segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Customizando sua blusa com Estampa de Quadrinhos


       Meu primeiro post será um tutorial D.I.Y (Do it yourselffaça você mesmo) de uma blusa com estampa inspirada em quadrinhos que não é tão simples encontrar em lojas. A opção que arrumei para essa blusa foi "top cropped" (aquela blusinha bem curta que se usa com parte baixa de cós alto e fica aparecendo uma parte da barriguinha) mas você pode fazer de qualquer outro tipo, é claro (:
 Essa arte leva um tempo mediano para ser feita uma vez que precisa-se passar mais de uma camada de tinta em cada parte. Então, se tiver aquela festa que você queira usar essa blusa, você precisa de pelo menos uma tarde inteira dedicada ou dois dias para fazer com mais calma. Espero que gostem e que à partir dessas comandas vocês consigam fazer de forma fácil (:

Então, vamos lá!


1 blusa da cor de sua preferência;
4 tintas para tecido; 

1 tesoura com bom corte;

Pincéis (um mais fino para traços delicados, um médio para preencher o desenho e um grosso para efeito chapiscado);
 1 régua comum;
1 Lápis que, quando riscado, dê para ver perfeitamente os traços;
Saco plástico, que será colocado por dentro da blusa para que não permita vazamento da tinta para o seu lado anterior.



COMO FAZER


1- Depois de vestir a blusa e marcar até onde você quer o tamanho do seu "top cropped", com o lápis e a régua marque uma linha em cima da sua marcação feita no corpo.
2- Corte em cima da linha.
3- Vista novamente a blusa e marque até onde você irá querer a arte nela, de forma que apareça totalmente.


4- Esboce o escrito da arte de forma que fique exatamente dentro de suas marcações.
5- Agora, preencha as letras por cima do esboço.
6- Marque a saída das "fumacinhas".
7- Termine o desenho dela, só de acordo com as posições dos tracinhos, desenhar uma árvore que ficará idêntico a "fumacinha" da primeira imagem desse post.


8- Não esqueça do ponto de exclamação e também o balãozinho em volta do escrito, é bem fácil de fazer ao auxílio de uma régua. Visualize seu desenho final para fazer as arrematações. 
9- Antes de começar a pintar, não se esqueça de colocar o saco plástico dentro da blusa, ao começar a pintar, comece pelas pontas do balãozinho utilizando o seu pincel de ponta fina. 
10- Depois preencha o meio podendo continuar com o mesmo pincel ou algum maior para ser mais rápido.


11- Após preencher todas as pontas do balãozinho, preencha o resto dele tomando cuidado com o escrito. Uma dica é que quando perto do escrito, utilize o pincel mais fino para que não ultrapasse a letra.
12- Enquanto a primeira mão de tinta seca, iremos para a suposta "fumacinha". Com um pincel médio, contorne o arco.
13- Após contornar, com um pouco de força, faça um movimento indo da parte pintada para o meio (a tinta ainda tem que estar molhada para que esse movimento dê certo, lembre-se de ir fazendo um por um).


14- Depois de fazer aquele processo com todos os arcos, ficará assim.
15- Com o pincel mais fino, contorne de foma precisa os traços que saem do balãozinho.
16- Se quiser, faça detalhes.
17- Com o pincel médio e pouca tinta, faça traços leves, para que preencha o espaço e fique em um tom mais claro que os contornos.


18- Esse é um movimento que terá que ser feito após concluído a pintura da "fumacinha", que funciona assim: Primeiro, com o pincel mais fino, contorne novamente os arcos para que o traço fique mais certo. Depois, um pouco abaixo do arco como na segunda imagem do passo 18, faça movimentos rápidos acompanhando as imagens posteriores.


19- Com o pincel mais grosso, siga os movimentos dos quadrinhos 2 e 3 do passo 19 de forma rápida e que dê um visual chapiscado.


20- Faça os procedimentos do passo 12 ao 19 com todas as "fumacinhas" até que fique como na imagem. O efeito que dá é muito bacana, principalmente pessoalmente.
21- Passe mais uma camada de tinta no balãozinho repetindo os procedimentos do passo 9 ao 11.
22- Com o pincel mais fino, pinte as extremidades das letras e com um pincel médio o interior para a primeira camada do escrito.
23- Depois de uns 20 minutos com a blusa deixada em um ambiente fresco para que seque mais rápido, passe a segunda e última camada BEM generosa no escrito, para que ele consiga se destacar.


24- Se achar necessário assim como eu (haha), contorne o escrito dando profundidade a ele, o que deixa sua arte bem mais interessante como mostra a segunda imagem do passo 24.

 Espero que tenham gostado do meu primeiro post (claro que com o tempo vão se aperfeiçoando hahah), deixe seu comentário e em caso de dúvidas, deixe-a também (:

2 comentários: